A importância de investir em propaganda na TV

Descrição

A importância de investir em propaganda na TV

O tempo médio gasto pelos brasileiros em frente a televisão tem crescido a cada ano, é o que mostra uma pesquisa da Kantar IBOPE Media. Em 2007, esse tempo era de 5 horas e 10 minutos por dia. Hoje, chega a mais de 6 horas e 17 minutos diariamente.

Além de a TV passar mais tempo diante do seu cliente potencial, o aproveitamento desse tempo é melhor aproveitado para as marcas que anunciam nela. Sob a concepção do recall, isto é, a capacidade do consumidor se lembrar da marca depois de ver o anúncio, a TV é o veículo mais eficiente. Na TV, 62% dos telespectadores lembravam-se dos anunciantes, revelou um estudo da Hub Entertainment Research.

A mesma fonte revelou que a televisão prende uma maior atenção das pessoas. A Midia Intelligence Co. constatou essa informação em um estudo próprio, apontando que a TV produz duas vezes mais atenção ativa. Os mesmos pesquisadores declararam ainda que comerciais televisivos tendem a gerar resultados 2,44 vezes maiores.

Resumindo, no Brasil se consome cada vez mais TV, que é o veículo de maior alcance no país, e as empresas que anunciam nela é mais lembrado e tende a obter melhores resultados!